meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: Vasos são grandes aliados na decoração

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


segunda-feira, 21 de março de 2016

Vasos são grandes aliados na decoração

 E os Cristais de Murano são um sonho!

 Para deixar aquele cantinho - ou aquele móvel preferido ainda mais lindo, vasos são grandes aliados, né?
 Muitas vezes, nem é preciso colocar flores, basta apenas que o vaso seja bonito e cheio de personalidade para encher de graça nossa casa e encantar nossas visitas.
Agora mesmo estava pesquisando e procurando vasos bonitos e acabei encontrando 
este site cheio  de vasos de cristal, quem não sonha? Achei maravilhosos!
Como sou exagerada quando o assunto são cores, escolhi estes coloridíssimos para postar, mas eles teem cores mais neutras - e muitas outras opções para inspirar, inspirar e inspirar!!
Além dos vasos, vendem também outros mimos que amamos e que são úteis no nosso dia a dia.
Boa segundona e uma semana cheia de boas energias e sonhos grandiosos!
Beijo, Neide
Instagram @bpxdesign


Interessante, vale a leitura!

"Murano é uma ilha de Veneza – Itália.
Sua história remonta ao século XIII quando as fábricas de vidro que funcionavam no continente foram transferidas para Murano, juntamente com os vidreiros e suas famílias.
Oficialmente, o motivo para a transferência era a diminuição da fumaça dos fornos e possíveis incêndios. Na realidade o que se pretendia era o confinamento dos segredos da fabricação do vidro, naquela época muito valioso nas relações comerciais venezianas.
As famílias de vidreiros, em contrapartida a pouca liberdade de ir e vir, tinham status de nobreza com assento garantido na Comuna de Veneza, com prerrogativas e posicionamentos nas altas classes sociais.
Estas famílias, eram reunidas em um grupo fechado, inscritas no Livro de Ouro de Murano onde encontramos, entre outras, a família Seguso.
Erroneamente muitas peças em vidro artístico, produzidas artesanalmente fora de Veneza são chamadas de “Murano” enquanto esse nome é protegido (DOC – Denominação de Origem Controlada) e somente pode ser empregado nas peças produzidas na ilha de Murano."
Bastões coloridos sortidos
Gota diagonal
Centro de mesa
Vaso de cristal translúcido com base incolor






Fotos reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!