meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: Livro de Marie Kondo - "A Mágica da Arrumação" traz dicas preciosas para manter tudo no lugar

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Livro de Marie Kondo - "A Mágica da Arrumação" traz dicas preciosas para manter tudo no lugar

"Antes de descartar um item, agradeça a ele pelo papel cumprido em sua vida".


Bom dia!!
 Dia cinza e com ventos por aqui, perfeito para tentar organizar algumas coisas já que hoje terei algumas horas livre.
 Sabem que guardo muiiiitas coisas, né??
 Por ter - Graças à Deus, o dom de transformá-las em algo interessante vou acumulando e aí, se a preguiça bate e não faço nada, não transformo e não crio - fica uma bagunça danada.
Na semana passada comecei a me mexer, pois estava demais. Decide me livrar, desapegar de algumas coisas e organizar tudo de forma que me sinta feliz.
Procurando no santo Google formas de organizar acabei encontrando referências boas sobre o livro da Marie Kondo.
 Eu já havia assistido uma reportagem com ela, não me lembro onde - coisa de bagunceira, mas achei interessante as dicas para desapegar e organizar.
 Chamei minha arquiteta para fazer uns móveis suspensos na lavanderia e decidi, ufa! Vai ser desta vez! 
O projeto já está bastante adiantado, e eu já estou me livrando com pesar de muitas coisas, é difícil! Tive que ser radical e violenta comigo mesma.
Mas olhar o que você já organizou, que ficou limpo e prático dá um prazer enorme!
 Quanto ao livro, como não comprar, né?
 Vou ler e tentar seguir daqui pra frente todas as dicas da Guru da arrumação.
Beijos!

A japonesa Marie Kondo, considerada a Guru da arrumação


MANDAMENTOSAs dicas de Marie Kondo para organizar a vida

O livro
marie


 Na LIVRARIA CULTURA o valor do investimento é R$ 24,90 

"A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como 'jogue fora tudo o que você não usa há um ano', ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo - 'Isso me traz alegria?' Você só deve continuar com algo se a resposta for 'sim'. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa - ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou." 

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!