meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: Coca Cola comemora 100 anos do nascimento da garrafa

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


quinta-feira, 5 de março de 2015

Coca Cola comemora 100 anos do nascimento da garrafa

Há 100 anos, ela se tornou conhecida no mundo e ganhou até patente. Desde então, muitas coisas aconteceram e transformações acorreram mundo a fora.
 Passamos por guerras e por movimentos de paz e amor. E ela estava circulando!
 Vimos  nossos avós e nossos pais experienciarem e experimentarem um turbilhão de coisas e crescemos acompanhando as mudanças e as revoluções internas e externas.
Lembro-me de correr para a frente da TV - que aqui no Brasil só chegou no ano de 1950 - quando comecei a adorar os intervalos da programação, isto lá por volta de 1972 quando a TV ganhou cores (mas não sou tão experiente assim, viu?). Na minha casa não tinha TV, mas tínhamos uma vizinha generosa, a Dona Chiquinha, que colocava o aparelho sobre a cristaleira e deixava a janela aberta para quem quisesse olhar de fora.
  Inesquecível!
Como as pequenas coisas, os pequenos gestos e a sensibilidade, têm um poder transformador. E, como um comercial pode deixar vivo em nossa memória grandes descobertas e uma vontade intensa de viver coisas novas.

Garrafa de vidro da Coca-Cola foi patenteada em 1915
A garrafa ganhou até hino "Nobody like you" que logo estará disponível no iTunes


Nos passeios de Kombi promovidos pela escola eu esperava ansiosa a abertura da caixa de isopor, quando o monitor já tinha o abridor de garrafas na mão. Era uma garrafa para cada um, e os meninos  abriam as suas com os dentes! Era muita euforia.
Nos almoços de domingo para acompanhar o tradicional frango com macarronada, lá estava a garrafa de Coca Cola que comprávamos no bar do "seu Zé" e, junto com ela, claro, a felicidade! 
A felicidade já nos acompanhava pelo caminho quando carregávamos com cuidado a garrafa vazia para entregar no espaço escrito " vasilhame". Ali era feita a conferência, e se estivesse tudo bem, ganhávamos o ticket para entregar no balcão.
A coisa era organizada!!

Somente Imagem
 No intervalo da gravações do filme Os Homens preferem as loiras (1953), Marilyn Monroe "beijando" a garrafinha 


E, para comemorar os 100 anos da garrafa que  participou da história de muitas pessoas, a Coca Cola lançou uma campanha linda que veiculará em 140 países.
Criação das agências Wieden & Kennedy, Portland e Ogilvy & Mather Paris. Sid Lee e Mc Cann Madri também colaboraram.  Aliás, essa também é uma inovação, pois várias agências passam a fazer campanhas para a marca.

Ao longo do ano serão lançados vídeos, anúncios para TV, outdoors, competições, exposição de arte itinerante, e o melhor, a campanha digital, que traz imagens de artistas como Elvis Presley e de Marilyn Monroe para marcar a era pop.


Esta é a segunda maior campanha da marca.



Divulgação:
Meio e mensagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!