meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: Natal, tempo de Paz e renovação

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Natal, tempo de Paz e renovação






  Tempo bom!
 Tempo de solidariedade e de comunhão.
 Tempo de renovar energias e deixar nascer novos projetos e novos sonhos que irão nortear nossos caminhos no ano que virá.
Tempo de fortalecer amizades e laços familiares.
Tempo de agradecer com muita Fé pela nossa vida e por todas as conquistas.
Celebramos o nascimento de Jesus Cristo e nos emocionamos sempre, nosso sentimentos são revelados e uma onda de generosidade invade nosso coração. É Natal!
Gosto de todos os símbolos do Natal, mas o meu preferido é o pinheiro, amo montar a árvore, mas artificial. Acho muito triste sacrificar uma árvore e não vejo sentido em ficar olhando a planta morrer a cada dia, quando o Natal significa nascimento e renovação. Gosto de montar tudo bem antes, logo no começo de novembro minha casa já está a espera do natal.
 Penso sempre que, se tenho que passar por toda essa trabalheira devo aproveitar ao máximo, portanto, aqui em casa temos 70 dias de Natal. Começo sempre lavando o que posso incluindo as roupas dos Noéis e limpando tudo. Conto com a ajuda do meu filho Pedro que adora e colabora sempre. Gosta de falar sobre o Natal, sobre os símbolos e colocar tudo no lugar. Afinal, poucas coisas são tão emotivas como o Natal.
Beijo!!


Minha decoração desde ano ficou assim




Ele significa a renovação da vida, da fertilidade e é uma tradição cristã
O pinheiro de Natal  começou sendo montado no século XV.

Reza a lenda, que São Nicolau ajudou 3 moças que queriam se casar e não tinham o dinheiro do dote. Então, ele colocou moedas de ouro em suas meias sem que soubessem.desde
 então, se coloca meias penduradas na lareira para o Papai Noel colocar presentes.

As velas representam a luz que veio ao mundo com o nascimento de Jesus Cristo.



A troca de presentes lembra os três Reis Magos que presentearam Jesus Cristo.
Adoro empacotar presente, gente! E gosto de coisas simples e criativas, como estes pacotes feito de tecidos amarrados. Parece marmita que minha mãe arruma quando manda algo gostoso pra mim, é bem assim! 


Antigamente os enfeites eram papeis coloridos, doces, velas e frutas. Hoje há no mercado uma coleção imensa de bolas de Natal que encantam e permite criar uma decoração linda.
Tem bolinhas e bolões para todos os gostos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!