meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: Livraria Miragem

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Livraria Miragem



Meninas!, neste final de semana dei um pulinho na serra para fotografar este magnífica Livraria e mostrar para vocês. Nos Campos de Cima da Serra, na pequena cidade de São Francisco de Paula, a Sra Luciana, construiu a Miragem, uma Livraria imponente e cheia de estilo que pode ser comparada as mais belas do mundo.
No projeto ecologicamente correto, a nobreza dos materiais de demolição e a luminosidade chamam atenção, e em cada cantinho, cada detalhe, é possível perceber o carinho e a paixão da proprietária pela literatura. Prateleiras cheias de livros,  presentes e belissimos objetos de decoração, transformam o passeio pelos corredores em um momento reconfortante, desses que fazem bem para o corpo e a alma. No andar superior há um espaço para exposições e um  Sebo está sendo montado. Espero que curtam e me perdoem pelo exagero de fotos, mas não resisti. E aí? Que tal incluir a  Miragem  na sua próxima viagem?
Beijinho!






Para os amantes da boa leitura e fãs da livraria registrarem sua visita, há um cantinho muito charmoso que abriga um livro de presença. Na foto,  Pedro Jaeger deixando um recadinho após adquirir mais um Livro de do escritor Luis Fernando Verissimo - O Cachorro que jogava na ponta esquerda






Vista do mesanino revela detalhes da arquitetura da escada que se transforma em rampa, e a delicadeza primaveril do  lustre que ilumina o salão.

 

Esta porta, a qual prefiro denominar de portal mágico,  se abre revelando aos pequenininhos um paraíso.
Neste espaço colorido e divertido é possivel encontrar brinquedos e prateleiras encantadas, cheias de literatura infantil e para pré-adolescentes.





 CASA DE CHÁ
Junto à Livraria funciona a aconchegante Casa de Chá, onde além de almoços, é possível marcar um encontro com a galera para o happy hour, pois, não faltam guloseimas e lanchinhos naturais para agradar a todos.



 MUSEU 
Nos fundos do pátio interno, réplica do prédio de 1918 que abrigava a sede do Banco  Nacional do Commércio, conta um pouco da história, com quadros e objetos da época. O local é aberto para visitação e não é preciso pagar para contempla-lo.



Fotos: Neide Marques para BPX Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!