meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: Gramado, uma cidade que encanta

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Gramado, uma cidade que encanta

Bom, estive circulando por Gramado, e não posso deixar de comentar sobre o quanto esta  pequena cidade encanta. Tudo de bom acontece no entorno e na própria Av. borges de Medeiros, e quem circula por aqui sabe que, o glamour e o charme desta avenida pode ser comparado com as mais badaladas do país como Maria Quitéria e visconde de Pirajá em Ipanema, Rio  ou Oscar Freire nos Jardins paulista.
O algo a mais fica por conta do capricho, do cuidado e o carinho com o qual a natureza é tratada, árvores e canteiros bem cuidados servem de cenário para  pessoas bonitas que vivem e desfilam por aqui. e um detalhe muito legal que não posso deixar de citar, é que não há lixo pelo chão e os banheiros públicos são limpos e cheirosos, e isso é um luxo!
Grandes acontecimentos como natal e páscoa deixam a cidade ainda mais encantadora, nestas datas comemorativas moradores emprestam seus talentos, decorando caprichosamente casas, lojas e pontos turísticos com criatividade e consciência ambiental,  pois quase tudo é reciclado.





Igreja Matriz São Pedro, construída em madeira em 1917 e depois em pedras no
 ano de 1943. Em estilo romano,  levou 8 anos para ficar pronta e 72 mil pedras
 foram usadas na obra.
Detalhes da madeira que reveste a fachada do Palácio dos Festivais, lindo!
Pesquisei e não encontrei o nome do autor do projeto, mas quando descobrir
vou postar aqui, prometo.



Rua coberta, local  para  eventos e também usado como corredor
pelas celebridades durante o Festival de Cinema. Neste período um
tapete vermelho é estendido até a entrada do Palácio dos festivais,
chic né?


Os belos cenários da rua coberta












Modelos: Bárbara e Pedro Jaeger
                                
              
               A encantadora praça Major Nicoletti inaugurada em 1936, foi reformula ficando mais acolhedora. Abriga o Centro de Informações e banheiros públicos (perfeitos) e seu espaço é muito usado para exposições e apresentações diversas, durante todo o ano, um cenário perfeito para descanso.Neste mês de Março uma exposição de ovos gigantes assinados por renomados  artistas encantam crianças e adultos, eu adorei! Coelhos fofinhos circulam à procura de fâs para um abraço gostoso.












       

Um comentário:

  1. Ai que lindas fotos!!Principalmente com os modelos Pedro e Bárbara..aprovadíssimos.Acredita que este ano não vou poder ver esta beleza..vamos pra Punta Del Este..depois te mostro as fotos...bjão Fer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!