meta content='design,moda,fashionismo,curiosidades,SPFW,notícias do mundo,desfiles,estilo,lançamentos,semana de moda#39; name='description'/> BPX design & fashionismo: O antes e o depois do Corcovado

A esperança é o Senhor...


" Bendito o homem que confia Senhor; e cuja a esperança é o Senhor, porque será como árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto"
JR 17- 7.8


quarta-feira, 7 de março de 2012

O antes e o depois do Corcovado

  Depois de cinco anos de obras, o Brasil ganhou seu maior símbolo em comunicação visual. Foi inaugurada no dia 12 de Outubro de 1931 por Getúlio Vargas e o Cardeal Sebastião Leme, o Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Projeto do  Engenheiro  Heitor da Silva Costa, com auxílio do escultor francês Paul Landowsky e do artista plástico Carlos Oswald, a estátua de 30 metros feita com concreto armado (material up da época) foi resvestida por pastilhas de pedra sabão, caprichosamente cortadas em forma triangular. Nas fotos  que garimpei, vocês poderão ver o antes e o depois desta obra de arte, que na minha opinião de filha de terras cariocas, deveria ser a primeira maravilha do mundo. Outro fato que também não posso deixar de citar para aguçar a vaidade feminina é que, a primeira ideia para a construção de um monumento religioso no corcovado, foi sugerida pela Princesa Isabel no ano de 1859. Adoro este detalhe!

 

1940 - O Cristo e a estrada de ferro do Corcovado

Foto do dia da inauguração

Início das obras do Cristo Redentor
Revista Para Todos - Edição 1930 - Por Iba Mendes



Mirante do chapéu do sol
Construído em madeira no ano de 1885






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Opine, comente, este espaço é seu.
Obrigada por visitar o BPX, volte sempre!